sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Os três amigos (Parte 2)

A porta se abriu e um homem alto e forte estava parado ali. Não parecia ser um elfo ou outro ser, mas não tiveram tempo de falar com ele, Mel os chamava para o centro do salão e quando olharam a sua volta quase soltaram um grito de surpresa.
O grande salão era como uma bola gigante de pedra cortada ao meio. Tudo era absurdamente redondo: as paredes, o teto, exatamente com se tivessem dentro da metade de cima da bola cortada. E a parede de pedra era toda entalhada com fios de prata, que mostravam desenhos de aventuras que eles provavelmente já tinham lido em algum livro. A luz que iluminava o salão vinha de um grande diamante redondo pendurado no teto, que brilhava com uma luz branca azulada, forte suficiente para iluminar bem todo o salão. Laura, Júlia e Heitor perceberam que estavam bem no centro do salão e que ao redor deles estavam os seres que eles sempre sonharam em encontrar. Havia anões e duendes, elfos e fadas, bruxas e centauros, faunos e seres pequeninos que eles nem sabiam o que era. Todos sorriam para eles. E eles estavam tão encantados que se esqueciam de olhar para frente, de onde, de repente, veio um:
– Oi.
Os três se sobressaltaram e olharam para frente. Ali estava o Grande Urso Marrom, o GUM, que de grande não tinha nada. Era um ursinho pequeno, mas que demonstrava ter muito poder e sabedoria. Era marrom escuro, mas com a barriga, o focinho e a parte interior das orelhas de um bege claro. Seus olhos eram negros e brilhantes e ao seu lado estavam Mel e o homem alto.
– Olá! Eu sou o Urso Marrom. Bem vindos à minha terra. Estão gostando? – Sua voz era bondosa e agradável.
Os três balançaram a cabeça afirmativamente. Não conseguiam falar e seus olhos estavam cheios de lágrimas. Então o Urso disse:
– Vejo que estão emocionados, mas vamos esquecer os assuntos que realmente importam por um tempo e comer. O que vocês acham?
Todo o salão se animou e quatro anões que estavam perto de uma porta lateral desapareceram e voltaram em seguida com uma grande tábua que, em seguida, se transformou em uma mesa enorme. Algumas fadas colocaram uma linda toalha branca sobre a tábua e logo começaram a entrar vários animais com tigelas com todos os tipos de comida e frutas. Bem no centro da mesa havia um grande bacon. Era a comida preferida do Grande Urso. Todos se sentaram para comer e os três amigos sentaram-se entre o homem alto à direita do GUM e um elfo. Júlia e Heitor se interessaram em conversar com o homem alto. Queriam saber como ele tinha ido parar ali.
– Meu nome é Griffin e conheci o Grande Urso quando ele ainda vivia na terra de vocês. Ele vivia com uma menina, que era uma grande amiga minha. Quando ela morreu, o Grande Urso ficou muito triste, assim como eu e então ele me convidou para vir viver aqui com ele e eu aceitei. Isso aconteceu há muito tempo.
– Mas então você ainda era novinho? – Perguntou Heitor.
– Não. Eu tinha a mesma idade de agora.
– Mas como?
– Simples. Aqui o tempo não passa. Não para envelhecer as pessoas. A gente simplesmente vai vivendo um dia após o outro.
– Sem envelhecer? – Perguntou Júlia.
– Sim. A menos que você queira. Aqui ninguém é obrigado a fazer nada. Cada um faz o que quer.
– Mas a Mel disse que ela era serva do Grande Urso. E os animais que nos serviram também, não são servos?
– Sim, mas eles fazem isso porque gostam e porque amam o Grande Urso. É uma honra para eles se chamarem de servos do GUM, assim como é para mim, mas ele não obriga ninguém a servi-lo. O Grande Urso é o ser mais bondoso que eu já encontrei em qualquer mundo.
Enquanto a conversa seguia, Laura enchia o elfo de perguntas. Queria saber tudo: de onde ele era, como ele se chamava, o que comia, tudo.
– Meu nome é Maitland. Venho de uma terra que você provavelmente ainda não conhece. Cada ser que está presente aqui hoje vem de um mundo diferente. Cada um deles está em uma história, já contada ou não nos livros do seu mundo.
– Então quer dizer que tem um ser de O Senhor dos Anéis aqui?
– Tem sim. É aquele anão ali.
– Uau! E porque não vem um dos personagens famosos?
– Ah! Eles já vieram. Todos vêm. É por isso que há a grande troca.
– E o que é a grande troca?
– Daqui a pouco você vai saber, pois o Grande Urso fará a reunião da decisão.

Nenhum comentário: